y61 LONGO- FARO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Gil » 18 jun 2013, 23:34

atenção que eu falei Português, quando me refiro mecanica completa GR é mecanica completa GR. de 260 só se aproveita a carcaça, isto para o meu projecto é claro! :unibrow:

:okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 19 jun 2013, 07:22

Gil Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Mas, Gil... isso num 260 tem muito que se mexer para além do motor... tens de reforçar toda a mecânica... convém eixos y61 e tudo... é muito cavalo e os 260 precisam de algum reforço para tirares proveito... até a suspensão porque a bruteza desse motor precisa duma boa suspensão para colocar o carro bem colado ao chão e sem saltos quando precisares dele senão há capotanço a montes...

esse motor num GR y60 é bom, num y61 é fundamental por causa do peso mas um 260 é um carro muito mais leve e com mecânica mais frágil... não sei se beneficia duma coisa tão bruta...

O Luís da LM4 está a fazer um 260 com esse motor mas com suspensão 4link toda alterada, devidamente cortado, mecânica toda reforçada e para competição...

Meter esse motor num 260 é quase fazer um carro novo mas se houver euros eu sou todo a favor dessas ideias :unibrow: :cool:


Mid tu hás de ver o meu longo com mecanica completa GR a debitar um BMW á maneira :unibrow: ... tudo a seu tempo meu amigo, pk aqui o unico problema são mesmo os €, tudo o resto está lá como deve de ser :relax: hehehe
o 4 link para andar na estrada não é muito favorável, e com uma alteração de sticks ficas com o carro a cruzar muito bem e ao mesmo tempo mais seguro e estável. nada que tu não saibas [wink]

seja como for, eu acredito num motor BMW para o teu. :unibrow: :respct:


Gil, é isso mm... Desde que hajam euros a Malta vai fazendo as coisas... Como te digo.. Um 260 com o peso que tem e essa potência BMW, fica mesmo bruto! A ver se o teu é o primeiro 260 longo c motor BMW! Força aí, camarada!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Gil » 20 jun 2013, 13:51

é como digo. é tudo uma questão de €. mas há de ter, nem que não seja o primeiro :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 23 jul 2013, 23:39

:respct: :clapp: :yesss:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4628
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por José M Barateiro » 24 jul 2013, 10:51

midnightlimb Escreveu::respct: :clapp: :yesss:

:pop:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 21 dez 2013, 17:32

Boas pessoal:

Prendas de natal pro GR: Suspensão mais alta com molas e amortecedores. Teve de se colocar panhards ajustáveis, aumentar tubos de travão e do respiro do diferencial, reajustar repartidor de travagem traseiro, aumentar sticks das estabilizadoras dianteira e traseira e ainda vou ver se precisa de casquilhos descentrados... ta a ficar fixe.. depois coloco fotos e feedback! Feliz natal Oh oh oh...

 
Mensagens: 253
Registado: 18 nov 2009, 11:18
Localização: Lourinhã / Lisboa

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por psilva » 21 dez 2013, 17:40

Belas prendinhas!! :clapp:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 24 dez 2013, 10:38

O disco da embraiagem berrou e foi a reforçar... as molas estavam novas... rectifiquei o volante e o homem disse que estava bom... afinal, tretas... montou-se tudo e o volante está lixado... resultado: sacar tudo fora e decidir o que fazer ao volante bimassa... Se calhar, soldar em monomassa!

Ainda vou ficar sem carro uns dias... :crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 811
Registado: 22 mar 2011, 20:57
Localização: Abrantes, Portugal

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Megamind » 24 dez 2013, 15:25

Não soldes, vai dar problemas mais tarde. Gastas mais mas converte logo a monomassa, problema resolvido.

Depois mandas fazer um disco há patrão e dá-lhe carga :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Gil » 25 dez 2013, 20:24

Megamind Escreveu:Não soldes, vai dar problemas mais tarde. Gastas mais mas converte logo a monomassa, problema resolvido.

Depois mandas fazer um disco há patrão e dá-lhe carga :okkk:


ao fazeres, faz bem feito! poupas € e não mexes mais! :sabe:

o Mega tem razão. :respct:

:okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 29 jan 2014, 10:33

Imagem

E o meu GR está volta: embraiagem reforçada com carbono, volante de motor convertido a monomassa, suspensão com molas + 7,5 e amortecedores + 10 cm, panhards regulaveis, aumento dos tubos de travão e direcção, suspensores das estabilizadoras aumentados, ajuste do distribuidor de travagem traseiro, nova junta da tampa das valvulas (tinha uma baba e não gosto), oleo e filtros novos...

Faltam: choques e estribos em ferro para a frente e trás, pneu 37 com jante aluminio MK e motor bmw 3000 :pop:

Está quase... :okkk: com o tempo vai!

 
Mensagens: 253
Registado: 18 nov 2009, 11:18
Localização: Lourinhã / Lisboa

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por psilva » 29 jan 2014, 10:51

Tá lindo!!!!!

Eu até prefiro os parachoques originais aos de ferro...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 29 jan 2014, 11:04

psilva Escreveu:Tá lindo!!!!!

Eu até prefiro os parachoques originais aos de ferro...



Eu também gosto muito dos originais... é apenas uma questão de poder andar mais à vontade sem me preocupar com riscos, plasticos, choques arrancados, etc... mando pintar e logo a seguir meto o parachoques cheio de raspadelas... o da frente então é sempre!

 
Mensagens: 253
Registado: 18 nov 2009, 11:18
Localização: Lourinhã / Lisboa

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por psilva » 29 jan 2014, 11:08

midnightlimb Escreveu:
psilva Escreveu:Tá lindo!!!!!

Eu até prefiro os parachoques originais aos de ferro...



Eu também gosto muito dos originais... é apenas uma questão de poder andar mais à vontade sem me preocupar com riscos, plasticos, choques arrancados, etc... mando pintar e logo a seguir meto o parachoques cheio de raspadelas... o da frente então é sempre!


Por acaso há uns tempos vi no Standvirtual um Y61 a venda com uns parachoques em ferro mas com o formato dos originais. Tava mto louco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 29 jan 2014, 11:13

E ainda quero pôr polie da direcção reduzida.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 879
Registado: 01 mai 2009, 00:40
Localização: Coimbra

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por SERENS » 29 jan 2014, 22:18

Sempre a melhorar :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 30 jan 2014, 13:41

Os primos GR's longos... o azul acabadinho de regressar de Marrocos... 14 cms de diferença em altura agora.

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Gil » 30 jan 2014, 18:56

mete! :respct:

só faltam mesmo os 37" :fiuu:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4628
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por José M Barateiro » 31 jan 2014, 21:13

:okkk:

 
Mensagens: 6684
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Pedrowolf » 01 fev 2014, 07:44

:cool: :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 02 fev 2014, 21:20

tenho de fazer uma fotos melhores e uns cruzamentos para o pessoal ver a diferença...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 03 nov 2015, 10:29

Ainda cá ando... voltei! E a máquina de óptima saúde!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
A vida não é só estrada... às vezes temos de passar por uns obstáculos, por uns buracos, pela lama... E quem não tem Patrol fica lá!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 25 mai 2010, 11:32
Localização: Algures por Santarém

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por vicepatrol » 04 nov 2015, 13:23

Boas companheiro a tua máquina esta impek.
A rolar em estrada quanto de pressão vai a fazer o teu turbo? E qual a pressão máxima que faz?
Bons passeios! Abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1537
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 04 nov 2015, 13:29

Deve estar a fazer perto de 2 bar... está com cerca de 180 cvs... mas ainda pode levar mais um toque... ;-)

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
A vida não é só estrada... às vezes temos de passar por uns obstáculos, por uns buracos, pela lama... E quem não tem Patrol fica lá!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 25 mai 2010, 11:32
Localização: Algures por Santarém

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por vicepatrol » 04 nov 2015, 22:17

E a rolar anda em que pressões a 120 km/h, 130 km/h?
Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes