Patrol 260 2.8D + T

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Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 13 abr 2014, 23:29

Boas.

Ora entao , venho aqui mostrar o mais recente veículo aqui de casa.
como já aqui havia um nissan , nao podia deixar de ir buscar outro nissan , para fins diferentes , mas o que é bom , é bom.

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tem promenores a fazer , e la me vou por devolta dele , espero daqui a umas semanitas , esteja com mais ginja :baaaa: :baaaa:

já tem alguns extras , é um 260 NA mas com turbo já aplicado. Pneus BF 35 , guincho , radio CB.

agora com tempo , isto vai ao Ponto :loool: :loool:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por SERENS » 13 abr 2014, 23:51

Bem-vindo bela maquina, agora fotos :okkk:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por Nuno.sa » 14 abr 2014, 23:17

Bem-vindo ao PA bota mais fotos da máquina :okkk:
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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por andremota77 » 15 abr 2014, 09:22

bela máquina.

a mistura da relação dos diferenciais do D com o motor do Turbo aprova :cool:

 
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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por garagem dos 205 » 15 abr 2014, 12:00

bem vindo

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por VascoS » 15 abr 2014, 20:33

Bem vindo :cool: :beer: :D
160 3.3D

"Procura, sempre que saias do campo, que não se note que ali estiveste "

http://patrolaventura.com/forum/viewtop ... =1&t=21057

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por Justo » 16 abr 2014, 17:55

Bem vindo. Mete ai um videozito para a malta ouvir o bicho a cantar!

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por José M Barateiro » 16 abr 2014, 18:55

Bem vindo :okkk:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 16 abr 2014, 22:56

aqui seguem umas fotos do charutão , no fim de ir dar uma volta só para experimentar como está.

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nem lavado nem nada , mas aqui está o engine , já com um IC de um carro que desconheço.

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ate um snorkel em PVC tem , loool :oops: :oops: :oops:

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guincho Champion a trabalhar

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o interior já com radio CB e um volante com 4 apitos lool , tenho de lhe tirar 3 apitos pelo menos :bangg: :bangg:

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como queria ver a chapa como estava , tá a tirar os bancos de trás e a alcatifa

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É brincos AXANATADOS :music: :music:

COMO Vêm ainda tenho muita coisa a fazer , e a mudar , este filtro de gasóleo deve ainda ser o de origem lool :respct: :respct: :respct:

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va la va la , que os pneus e jantes ainda estão em bom estado

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Das primeiras coisas que fiz , foi ver se tinha LSD. infelizmente não :help: :help: :help:

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e aqui da para ver , que o troll esta um bocadito mais alto que o meu vitara :P

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 17 abr 2014, 16:23

é brincos xanatos :bem: :bem: :bem:

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e , não sei se a diferença é muita , mas deve dar mais conforto.

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por kikoxs » 18 abr 2014, 02:17

Bem vindo, bela aquisição :respct:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por Gil » 18 abr 2014, 13:37

HEBERs13 Escreveu:e , não sei se a diferença é muita , mas deve dar mais conforto.

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bem vindo. não inventes muito. quando fizeres faz bem feito. fica melhor e poupas mais €.

um abraço :okkk:
sou do Vitória até morrer!

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por AndreF » 21 abr 2014, 20:21

Também acho que isso da ultima foto é só mais peso para ter no eixo .. Dizem que é para as molas não abaterem com o peso do motor .. Mas abatem na mesma e tens ai esse "entrocho" soldado .. :music:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 22 abr 2014, 21:00

pois , mas isto sou eu a mostrar , porque como comprei a pouo o jipe , isto era o que vinha :music:

ah que entao agora começar a mima - lo. pois eu nao iria gastar dinheiro a por aquelas molas nem aqueles brincos soldados..

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por AndreF » 22 abr 2014, 21:13

HEBERs13 Escreveu:pois , mas isto sou eu a mostrar , porque como comprei a pouo o jipe , isto era o que vinha :music:

ah que entao agora começar a mima - lo. pois eu nao iria gastar dinheiro a por aquelas molas nem aqueles brincos soldados..


Sim, acho que fazes muito bem! :D
Não me leves a mal companheiro .. Estava só a dar a minha opinião em relação a essas molas ai .. Sei que compraste o jipe à pouco tempo ;)
Agora à que lhes dar mimos que eles mereçem :D:D

cumpTTs
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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 27 mai 2014, 20:30

as coisas vão chegando e vai se melhorando , ou pelo menos tentando .
a fazer aqui uns cruzamentos , ou pelo menos ver como está , pois acho que o meu patrol nao está a cruzar bem , mas forçando a coisa e tal , a caixa de direçao ressentiu - se.. lool e vou eu á nissan comprar kit de retentores :

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quando a abri estava neste estado :

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como nao sou mecanico , arranhei a noite toda , mas la ficou montadinha com todos os retentores postos :

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Como este era o N\A e meterem lhe o turbo , deixaram a bomba original do N\A , entao o LDA da bomba nao mora la :cachaço: :cachaço:
Por isso , tá a mandar vir uma bomba do turbo

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e como nao podia deixar de ser , e nao vou montar isto de origem :relax: :relax: , saí um embolo de 12mm

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Para tirar aquele pixoto de PVC mal pintado e chanatado , la vem um snorkel :

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e como das saidas que tenho feito , poucas pois teve muito tempo no electricista para tirar kilometros de fio que estava no carro desligados e a estruvar e a fazer curto circuito , comprei tambem um autoblocante.
espero eu que esteja a trabalhar bem


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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por Pedrowolf » 29 mai 2014, 18:36

Belas obras :okkk:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 07 jul 2014, 23:22

bem , como as obras vao sempre aparecendo , e eu todos os dias venha aqui dar uma cuscadela nas jipangas dos outros , siga umas fotos :
como a minha direçao estava um pouco frouxa , ora esta a comprar Aço :bem:
Ora então , cheguei ao pé de quem o vende e pedi , quero 2M de tubo redondo no Aço que voce tiver com maior tensao de limite elástico :music: :music: deram me logo musica pois o aço que eu queria nao era dos mais baratos bla bla bla , mas o que é bom é bom :som: :som:

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depois Ponteiras reforçadas e Lubrificadas

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e voilá , sai uma direçao muitoo mais directa e muito melhor

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Tanto andei tanto andei , que la fui roubar um Turbo a uma Cabrastar.
cheguei a casa , demontei o e toca a decapa lo e a pinta - lo :anjo: :anjo:

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old turbo vs new ihihihi

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e no fim disto , já que queria meter o arrefecimento ao 6º cilindro e tuches mecanicas , sai cabeça fora.
quando ela sai , deparo me com uma cabeça quase sem corrosao nenhuma , com sedes de valvulas quase novas etc etc , ora entao :

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Mesmo com uma cabeça que já nao é de origem , estas valvulas ainda tinham bastante carvao :

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e depois de umas pancadas de amor , sai rela praticamente nova , entra rosca para meter o tubo :

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no fim de ter a cabeça ca fora , comecei a olhar e a olhar , e la fui buscar o micrometro pa medir o desgaste e a ovalidade :

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e no fim de ver que tenho 0.05mm de desgaste , e so 0.015 de ovalidade , acabei por tira lo fora pa despolir e meter segmentos e bronzes novos :

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e agora ja começo com algumas limpezas , coisa que tambem fiz no meu RB25 , faço tambem no RD28

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ai a vontade que me dá de cortar estas Guias :bangg: :bangg: :bangg:

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em relaçao as tuches mecanicas , nao vou adoptar o metodo comum ,
1º como venho do mundo dos a gasolina , as tuches mecanicas com o medalhao por cima de afinaçao , nao sao usais , porque devido a rotaçao podem saltar fora.
2º porque assim me sai mais barato
3º vai levar tempo pa car**** afina -las loool :respct: :respct: :respct:

ou seja , uso a tuche de origem , ponho um tampao na entrada de oleo da tuche , e ponho um taco por baixo temperado e faz de batente , ou seja a afinaçao é mais chata , mas la vou fazendo as coisas

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e com isto quer dizer , que como veem , tudo o que ta a ser feito , é feito por mim , e eu nao sou mecanico nem la perto , nem ferramenta tenho nem condiçoes , por isso , alguma critica construtiva é sempre bem vinda :respct: :respct:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por terleira » 11 jul 2014, 11:17

Este tópico ta a dar gosto acompanhar! :D

:okkk:
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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por José M Barateiro » 11 jul 2014, 11:41

Excelente :okkk:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por SERENS » 13 jul 2014, 00:43

Bom tópico e bom trabalho :okkk:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por HEBERs13 » 07 ago 2014, 19:06

oh pa começar , motor ca pa fora :music:

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começar a desmanchar e a por as coisas como deve de ser.

tá a despolir camisas e retificar a face

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pistons é para serem escovados ate ao alumínio , sem carvao, e aproveitar e medir se tem folga ou nao :som: :som:

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bomba de óleo , medir a força das molas e ver se os carretos também não teem folga

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depois , segmentos.. ate agora nunca tal me tinha acontecido. estes usados já iam em 1mm de folga , fui comprar segmentos novos Goetze , chego a casa e monto , volto a checkar a folga , sempre com o manualzinho da nissan ao lado. ou seja , a nissan mandar uma folga de 0.2 - 0.3 , 0.4 de folga no máximo , e estes goetze novos já iam em 0.5.
solução , comprar segmentos sobre a medida a 0.5 e depois afinar um a um e em cada cilindro para uma folga de 0.28mm .
sai uma noitada loool :music: :music:

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começar a preparar a cabeça , já com válvulas rodadas , cabeça faceada , arrefecimento ao 6º cilindro , para fazer as tuches.

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comprei tacos temperados , com dureza de 55 HRC , ou seja , posso partir o motor e atear lhe o fogo que os tacos tao novos :loool: :loool: :loool:

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ou seja , uma noitada pa afinar tuche a tuche :loool: :loool: que broc...

mas no fim de tudo feito , toleranciar a folga da cam
, com um bom resultado.

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Começando com o bloco , medir a ovalidade e diâmetro das chumaceiras

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tudo impecável , então montar os bronzes e voltar a checkar a folga entre cambota e bronzes . e Voilá , para uma cambota com 220 mil km , está como nova :

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e ta a montar os pistons que levaram uma boa esfregadela , que ate tao bonitos :loool: :loool:

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e ai esta ele , montado , já com o turbo da cabstar ali montado a ver se aprova ou não
:respct:

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no fim de estar la dentro , decidi meter o circuito da agua assim directo , e eliminei o comutador de óleo\agua.
ou seja a agua ficou directa , e o óleo estou a montar o radiador de óleo , já que ele não o tinha.

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olha o material que vou comprando lool , hajam €€€ que eles teem onde se gastar :loool: :loool:
-radiador de óleo
-bolacha
-tubo malha de aço
-junta cabeça vitor reinz
-kit juntas vitor reinz
-bronzes biela e cambota NDC
-segmentos GOETZE
- KIT distribuição blue print
- bomba de agua GMC
- Mola da distribuição nova da NISSAN
- e uns sensores de pressão de óleo , temperatura de óleo , , temperatura de agua , que estou a instalar

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lool , um bujão magnético , pena ser uma cor um pouco abixan....

Imagem

e sai um kit Intercooler 600x300x65 para a mesa do canto :loool: :loool: :loool:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por terleira » 07 ago 2014, 20:02

:ave: :ave: :ave: :ave: :ave: :ave:
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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por SERENS » 07 ago 2014, 21:58

Bom trabalho :respct: :ave:
Um patrol mimado como deve ser... :sabe: :okkk:

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Re: Patrol 260 2.8D + T

Mensagem por VascoS » 07 ago 2014, 23:51

Isso é que tem sido trabalho !! :bangg: :bangg: :bangg: :pop: :pop: :okkk:
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