Viking - Patrol GR Y60

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por andremota77 » 26 set 2016, 22:45

agora sim , bem mimado

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 27 set 2016, 22:54

Não me tinha apercebido desta Máquina, Muito bom e Parabéns :okkk:

Registado: 04 jul 2016, 20:46

Mensagem por pabsanPATROL » 28 set 2016, 19:38

Impecavel................... :okkk: :okkk: Parabens
Ganda maquina..... :yesss:
Pablo Sanchez
PATROL 260 SD33 Turbo

Registado: 06 set 2015, 19:52

Mensagem por viking » 28 dez 2016, 01:32

Bem faz algum tempo que não actualizo o tópico...

Cá vão as aventuras do verde...
Conforme muitos viram através do face, o carro após reconstrução do motor entre outras na Repower, as coisas não correram da melhor forma. Por diversas vezes tive de me fazer deslocar a Abrantes, tenho mais de 1000€ em despesas de deslocação, cheguei a ir buscar o carro a uma Sexta-Feira e ir lá colocar a uma Segunda... tubos que foram substituidos a rebentarem ou queimados que foram mesmo inúmeros, pastilha de tuche rebarbada, colector desapertado, escape desapertado, entre muito, muito mais coisas... foi assim que me entregaram o carro "pronto" para ir para Marrocos! Quando abri o capot no Algarve na semana que era para arrancar foi de meter as mãos à cabeça :stupid: como é que é possível alguém ter coragem para entregar um carro assim, especialmente para ir para Marrocos?! Bem, em vez de meter as mãos à cabeça, meti as mãos à obra... Troquei tubos, (outros não e acabaram por rebentar em Marrocos), abri tampa das válvulas e a ver a afinação das tuches descobri uma pastilha a balouçar, estava rebarbada, destemperada e ovalizada (o amigo Henrique da Auto Sem Limites em Faro desenrascou umas hidraulicas para eu não ficar a pé, precisava delas com urgência), tubo do filtro de ar ao turbo estava queimado e furado, foi isolado e ficou ok, entre outras... Resumo, repower sabem mexer em electrónica, turbos... de resto a minha opinião e impressão acreditem que não é das melhores!!! :bem: :bem: :bem:
Quanto à aventura... Foi afinar o carro até à hora antes de arrancar, tomar banho e seguir, passados 35 kms... Pufff embraiagem que supostamente estava boa foi à vida! :grrr: Voltei atrás, às 09h da manhã já estava o amigo Henrique à procura de uma nova, dois dias depois lá fui eu de novo! Fiz 4500 kms, estrada, pistas com pedras maiores que bolas de ténis, pistas de sal, deserto a curtir nas dunas, entre muito mais. Se o GR rebentou? Sim, muitas vezes! Se foi rebocado alguma vez? Nenhuma! :D (mas passei muita hora dentro da cava do motor e debaixo dele), recomendo mas aviso, andar em pistas de pedra de Marrocos não é nada, mesmo nada fácil!
Deixo algumas fotos do antes, durante e depois.

um dos muitos tubos trocados
Imagem

Desmontar para ver o que era a batida que se fazia ouvir
Imagem

A razão do barulho :bem:
Imagem

Tubo queimado e furado
Imagem

Ventoinha do intercooler a ser recondicionada
Imagem

Finalmente em Marrocos, prestes a partir os cubos...
Imagem

Até que é fotogénico! :D
Imagem

Imagem

Retirar os cubos completamente moidos... :crybaby:
Imagem

O meu amigo Aziz de Marrocos, até fechei os olhos antes de ver a conta dos cubos! :ups:
Imagem

Uma das paragens num albergue para comer uma tagine de frango, parecia que não dormia à um mês!
Imagem

Travessia do Médio Atlas
Imagem

280 KMS feitos nesta pista, apanhei pedras maiores que bolas de ténis, areia, lama e sal... Adeus cruzetas do veio traseiro.
Imagem

Mais uma ao verde!
Imagem

"... sem stress, GR`s é o que não falta em Marrocos!" Descobri da pior forma, TOY, LAND e carroças é a pontapé, GR`s??? Nada disso, apenas 160 e 260 ao serviço dos militares. A Nissan não arranja material!
Imagem

Mensagem por viking » 28 dez 2016, 01:43

Entretanto já andei a alterar e melhorar no que é possível, já levou mais material... Stop (graças ao passeio do GTT SPS e as garrafinhas de favaios :D ), bomba de embraiagem, embraiagem de pastilhas que vai ser alterada de forma a ficar mais macia, como tive de desmanchar tudo para não ficar sem IPO, aproveitei e pintei o para-choques e alterei o suporte da barra de leds...

Imagem
Imagem
Imagem

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 dez 2016, 21:17

O que é preciso é não desanimar... dá-lhe pra frente... Parabéns pela Máquina

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 05 jan 2017, 09:52

Maquina potente, com muito bom aspecto

Essas fotos de Marrocos, que maravilha

Abraço
Fernando
Bons TTrilhos
917566679

Registado: 16 jun 2010, 22:42

Mensagem por zeziniano » 11 jan 2017, 14:19

Pedrowolf Escreveu:O que é preciso é não desanimar... dá-lhe pra frente... Parabéns pela Máquina

Nem mais.. comigo está-se a passar o mesmo..

Quando mais mexo, mais peças descubro que precisam de ser trocadas..

Com calma vamos lá. O teu Y60 está cada vez melhor! :okkk:

Um abraço

Mensagem por viking » 11 jan 2017, 23:40

Obrigado amigos, eu gosto de me divertir com a máquina, mas principalmente de a ver direitinha... Aos poucos vai. Agora ando a melhorar a ligação do snorkel com a caixa de filtro de ar de forma a aumentar o caudal de ar, em lista de espera já está o casquilho da alavanca de mudanças, que está com folga, de seguida as tuches mecânicas... Enfim, à sempre que fazer, basta querer.

Mensagem por viking » 11 mar 2017, 21:45

Bem só apara actualizar o tópico...

Como disse andei de volta do tubo de ligação do snorkel à caixa do filtro de ar, ficou no dobro do diâmetro e já está pronto. O trabalhar dele não tem mesmo nada a ver!
Tuches mecânicas montadas de novo, já posso dar um pouco mais de carga. :D
Desmontados os tacos e molas Old Man conjunto +10 e passei a molas OLD MAN EMU +7.5, o comportamento melhorou em todos os aspectos em termos de suspensão!
Casquilho de teflon trocado na caixa, estava a alavanca cheia de folga, esse ainda deu trabalho...
Fecho central novo com comando, o meu antigo estava avariado. Por 40 Euros ficou resolvido.
Mais umas afinações e bricolages...

Em lista de espera amortecedor de direcção, rollbar e ARB para a frente, aos poucos fica novo e no ponto!

Registado: 10 mar 2011, 20:46

Mensagem por PATRO-L-F » 15 mar 2017, 23:05

O jipe tem dado algumas dores de cabeça mas a verdade é que vai ficando cada vez m€lhor!

Continua :okkk:
TRILHOS DE ÓBIDOS

Mensagem por viking » 20 mar 2017, 22:54

Imagem

Bem parece que o meu GR não gostou do passeio de São Joaninho do fim de semana passado... Ainda não tenho a certeza, mas ou por culpa de desgaste ou mesmo do rio que atravessei (água na electrovalvula?), o meu bloqueio (original) antes atracava e nem a luz acendia, até aí tudo bem. Na pista de trial a luz do bloqueio ganhou vida, desliguei o bloqueio e a luz continuou ligada, ouvi o bloqueio a atracar...
Como não vi as rodas traseiras em esforço ao virar, decidi vir embora. Na viagem ouvi um estalo e a luz apagou... :crybaby: Espero não estar certo, mas será que foi o garfo a ir à vida por culpa da eletrovalvula?! Os tubos de vácuo parecem estar a trabalhar, venham lá as vossas opiniões.

Mensagem por zeziniano » 21 mar 2017, 11:33

Boas,

Não percebo nada de mecânica.. Desejo as melhoras do bixo que cada vez está melhor.

Um abraço

Mensagem por viking » 21 mar 2017, 15:23

zeziniano Escreveu:Boas,

Não percebo nada de mecânica.. Desejo as melhoras do bixo que cada vez está melhor.

Um abraço

Obrigado amigo, grande abraço.

Mensagem por viking » 21 mar 2017, 19:52

Está confirmado, anilha foi à vida + garfo. Em principio vai levar ARB atrás e frente e fica resolvido.

Mensagem por viking » 30 abr 2017, 03:03

Aventuras de lado, carro esteve no estaleiro a recuperar...

Tudo dentro do diferencial traseiro saiu aos bocados, foi totalmente para o lixo... :crybaby:
Diferencial da frente revisto e montado com ARB
Diferencial traseiro novo com ARB
Todos os rolamentos trocados
Montagem de compressor grande ARB
Revisão no motor com alteração das tubagens para inox

Já foi testado na preparação da pista de trial de Vouzela para dia 7 de Maio...
Resultado está 5*
Amanhã já leva porrada outra vez! :D
Imagem

Mensagem por zeziniano » 03 mai 2017, 10:40

Impecável.. cada vez melhor!

Tens fotos da montagem do snorkel.. nomeadamente ligação à caixa do filtro de ar?

Abraço

Mensagem por viking » 19 mai 2017, 22:57

zeziniano Escreveu:Impecável.. cada vez melhor!

Tens fotos da montagem do snorkel.. nomeadamente ligação à caixa do filtro de ar?

Abraço

Boas amigo, ainda não tinha visto a tua pergunta, a ver se amanhã tiro fotos e envio por MP. O meu filtro está deslocado do sitio de origem, o tubo é oval para maior passagem de ar. Abraço

Mensagem por zeziniano » 27 mai 2017, 21:29

Obrigado [wink]

Anterior

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes