Viking - Patrol GR Y60

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 01 fev 2016, 21:38

Tens ai trabalho pela frente.

Vai dando novidades e coloca umas fotos do trabalho! :okkk: :okkk:
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 08 fev 2016, 16:25

terleira Escreveu:Tens ai trabalho pela frente.

Vai dando novidades e coloca umas fotos do trabalho! :okkk: :okkk:



Boas companheiro, as fotos foram para o "tecto"...
O motor foi aberto, levou cambota "nova" com bronzes colocados novos, foi revisto o motor, tirei colectores para facear, os pernos dos colectores partiram e os que não partiram estavam moídos. Está montado e a rodar. Esta semana vai a uma oficina com banco de potência levar o VK 2260, vamos ver como vai ficar...

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por DiogoBaptista » 10 fev 2016, 10:24

E umas fotos da máquina :fiuu: :fiuu:

:okkk:
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 11 fev 2016, 01:24

Imagem
Imagem
[youtube]ZWFxha-FMg8[/youtube]

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 11 fev 2016, 01:31


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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 11 fev 2016, 21:13

Más noticias...
Hoje debaixo do motor vi que a junta da caixa com o motor está a pingar óleo, reparei também na junta do carter e tubagens do turbo estão também com bastante óleo... :flush:
Com isto, volta a abrir para meter tudo como deve ser, já ando a ficar farto... Ainda não é desta que leva o TGV, não enquanto o motor não estiver seco e descobrir a razão da batida tipo máquina de tricotar a frio...
Por o andar da carruagem, meto o carro a 100% e depois vendo, estou farto de gastar dinheiro. Tenho o carro mais tempo de motor aberto do que a tirar proveito dele, isto para nem falar de todo o dinheiro que já lá enterrei... :crybaby:

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 12 fev 2016, 19:08

viking Escreveu::help: Não consigo entender como se mete os videos, alguém pode ajudar? Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=ZWFxha-FMg8
https://www.youtube.com/watch?v=8fNPe3k3xhE
https://www.youtube.com/watch?v=3dpzbaIFJVI



Vou ver o que se passa com o Tag.
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 12 fev 2016, 19:10

Eu troquei logo o motor aquando do stress, gastei menos do que se andasse a procurar o "rato". No teu caso parece que vais pelo mesmo caminho.

Quem é o teu mecânico ?


viking Escreveu:Más noticias...
Hoje debaixo do motor vi que a junta da caixa com o motor está a pingar óleo, reparei também na junta do carter e tubagens do turbo estão também com bastante óleo... :flush:
Com isto, volta a abrir para meter tudo como deve ser, já ando a ficar farto... Ainda não é desta que leva o TGV, não enquanto o motor não estiver seco e descobrir a razão da batida tipo máquina de tricotar a frio...
Por o andar da carruagem, meto o carro a 100% e depois vendo, estou farto de gastar dinheiro. Tenho o carro mais tempo de motor aberto do que a tirar proveito dele, isto para nem falar de todo o dinheiro que já lá enterrei... :crybaby:
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 15 fev 2016, 18:37

terleira Escreveu:
viking Escreveu::help: Não consigo entender como se mete os videos, alguém pode ajudar? Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=ZWFxha-FMg8
https://www.youtube.com/watch?v=8fNPe3k3xhE
https://www.youtube.com/watch?v=3dpzbaIFJVI



Vou ver o que se passa com o Tag.



Viva,

tens de retirar o S ao HTTP.
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 15 fev 2016, 18:39





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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 22 fev 2016, 22:01

terleira Escreveu:Eu troquei logo o motor aquando do stress, gastei menos do que se andasse a procurar o "rato". No teu caso parece que vais pelo mesmo caminho.

Quem é o teu mecânico ?


viking Escreveu:Más noticias...
Hoje debaixo do motor vi que a junta da caixa com o motor está a pingar óleo, reparei também na junta do carter e tubagens do turbo estão também com bastante óleo... :flush:
Com isto, volta a abrir para meter tudo como deve ser, já ando a ficar farto... Ainda não é desta que leva o TGV, não enquanto o motor não estiver seco e descobrir a razão da batida tipo máquina de tricotar a frio...
Por o andar da carruagem, meto o carro a 100% e depois vendo, estou farto de gastar dinheiro. Tenho o carro mais tempo de motor aberto do que a tirar proveito dele, isto para nem falar de todo o dinheiro que já lá enterrei... :crybaby:


Boas, inicialmente comecei o trabalho, depois entreguei a uma oficina aqui perto, Rocha & Gomes, hoje fui buscar o carro por a 3ª vez, depois de lhe terem aplicado bronzes, correia distribuição, polie/esticador da correia, rectificar colector, junta colector, parafusos novos, 3 velas as de 6v, óleos, mão de obra, chuta 1270€ mais iva. Até fiquei de olhos trocados, se sabia, preferia ter arregaçado as mangas e metia lá o cabstar!!! :stupid: Confiei por ser ainda da família, andou a fazer o trabalho às prestações e mal feito, no fim soube pedir como gente grande...

Falta meter o turbo e tuches, vai levar em Abrantes na Repower, como eles têm banco de potência, julgo que é a melhor forma de deixar tudo direitinho e afinado ao pormenor, não gosto de coisas afinadas a "olho"


Obrigado quanto à ajuda com os links. :okkk:

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 23 fev 2016, 19:44

Boas, fica aqui o video com o som que me leva a crer que são as tuches a bater, qual a vossa opinião do som que se houve a partir dos 10 segundos? Confirmam que são as tuches? Abraço


 
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por andremota77 » 24 fev 2016, 22:47

viking Escreveu:Boas, fica aqui o video com o som que me leva a crer que são as tuches a bater, qual a vossa opinião do som que se houve a partir dos 10 segundos? Confirmam que são as tuches? Abraço




faz a frio e a quente?

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 25 fev 2016, 15:49

Começou a frio, agora de vez em quando também a quente.

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 25 fev 2016, 21:16

Essas coisas mais vale ver no mecânico. Em video com o upload perde muita qualidade.

:sabe:
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 01 mar 2016, 21:04

terleira Escreveu:Essas coisas mais vale ver no mecânico. Em video com o upload perde muita qualidade.

:sabe:


Tinhas razão, era mesmo a árvore de cames danificada, no entanto por o barulho e sintomas, pareciam as tuches a bater...
Quanto às tuches, vai levar mecânicas, vão ser colocadas na RePower, tal como o TGV, logo mais tenho um carro novo com tanto material que já levou, ainda o antigo proprietário disse que estava como novo, olha se não estivesse... :stupid:

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por terleira » 02 mar 2016, 15:42

viking Escreveu:
terleira Escreveu:Essas coisas mais vale ver no mecânico. Em video com o upload perde muita qualidade.

:sabe:


Tinhas razão, era mesmo a árvore de cames danificada, no entanto por o barulho e sintomas, pareciam as tuches a bater...
Quanto às tuches, vai levar mecânicas, vão ser colocadas na RePower, tal como o TGV, logo mais tenho um carro novo com tanto material que já levou, ainda o antigo proprietário disse que estava como novo, olha se não estivesse... :stupid:



Sem querer desculpar muitas vezes as coisas simplesmente acontecem. No meu tive que trocar um motor por outro por exemplo e nunca lhe faltou nada, nem do dono anterior nem comigo.

O meu actual já leva uma conta jeitosa também e não é por descuido de manutenção. Às vezes temos melhor sorte hehehehe
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 14 mar 2016, 04:25

Más noticias, afinal nem com a nova árvore de cames e tuches ficou resolvido, só falta verificar bielas, pistões e pouco mais, esta semana o motor é aberto de novo...
Ainda bem que troquei de mecânico, na repower vi o estado da "nova" correia de distribuição que a outra oficina tinha"trocado" até fiquei sem palavras!... Para além de não a trocarem, está cheia de golpes, os tubos cortados por apertos de braçadeira mal dados, motor com óleo a mais, etc sem comentários! :eek:

 
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por PATRO-L-F » 14 mar 2016, 14:34

Mecânicos ou sapateiros? :eek:

Boa sorte com essa reparação!
TRILHOS DE ÓBIDOS

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 14 mar 2016, 18:38

PATRO-L-F Escreveu:Mecânicos ou sapateiros? :eek:

Boa sorte com essa reparação!



Estou tão arrependido amigo, se soubesse nunca tinha comprado o carro, bem enganado eu fui!
Quanto à reparação, o carro está a levar de tudo, se tivesse dado conta, tinha comprado logo um motor e equipava à minha maneira, ficava muito, muito mais barato! :stupid:

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 15 mar 2016, 18:04

E foi desvendado o barulho que se ouvia na Repower...

Pistão que falta um bocado;
Bielas com folga, quase todas com folgas diferentes;
Cambota que foi trocada, que fez apenas a viagem de Viseu/Vouzela para Abrantes está toda "mordida";
Volante do motor todo rachado;
Bloco todo cheio de marcas de corrosão de água, fora dos locais de passagem;

...

Ou seja, fui bem enganado na venda do carro e na anterior reparação, estavam a ir por o mesmo caminho...

Estamos a pensar a hipótese de colocar um motor de 97, reparar um motor neste estado está fora de questão, os maus tratos e falta de manutenção que levou até chegar à minha pessoa, tratos que foram omitidos deixaram o motor completamente destruído, sabe-se lá o que mais ainda falta aparecer... A paciência e os euros começam a ser poucos.

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por super » 15 mar 2016, 21:24

Ei Pedro nem sei o que t dizer...!!!!! :confused:
Em relação ao que tens pensado em trocar o motor, sou de acordo, arranja um do 61 e montas a tua bomba...não desanimes, se precisares de aguma coisa apita...

 
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por PATRO-L-F » 15 mar 2016, 22:55

viking Escreveu:E foi desvendado o barulho que se ouvia na Repower...

Pistão que falta um bocado;
Bielas com folga, quase todas com folgas diferentes;
Cambota que foi trocada, que fez apenas a viagem de Viseu/Vouzela para Abrantes está toda "mordida";
Volante do motor todo rachado;
Bloco todo cheio de marcas de corrosão de água, fora dos locais de passagem;

...

Ou seja, fui bem enganado na venda do carro e na anterior reparação, estavam a ir por o mesmo caminho...

Estamos a pensar a hipótese de colocar um motor de 97, reparar um motor neste estado está fora de questão, os maus tratos e falta de manutenção que levou até chegar à minha pessoa, tratos que foram omitidos deixaram o motor completamente destruído, sabe-se lá o que mais ainda falta aparecer... A paciência e os euros começam a ser poucos.


Tenta arranjar o último 2.8td dos Y60 com a bomba de vácuo na "parte de cima" do motor. Tal como dizes, esses motores saíram em 97.
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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 15 mar 2016, 23:17

Eu falei nesse de 97 exactamente por isso, por outro lado, o meu chegou a levar o TGV, tuches, etc assim é mudar de um para o outro sem mais adaptações. :hummm:
Vamos ver o que se consegue, o pessoal da repower está a dar o seu melhor, vamos ver se conseguimos dar a volta ao assunto...

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Re: Viking - Patrol GR Y60

Mensagem por viking » 15 mar 2016, 23:20

super Escreveu:Ei Pedro nem sei o que t dizer...!!!!! :confused:
Em relação ao que tens pensado em trocar o motor, sou de acordo, arranja um do 61 e montas a tua bomba...não desanimes, se precisares de aguma coisa apita...


Obrigado companheiro, aquele abraço.

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