GR Y60 Pedrowolf

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 09 jul 2006, 13:34

Se levantares com body lift não resolves o problema?
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 09 jul 2006, 20:16

Boas Bruno,

Não sou defensor de colocar Body-lift noa Jipes já tive num Pajero anterior a este e até nem tive razão de queixa (poix tb. só era de 2.5 cm era mesmo só para ficar diferente dos outros originais [:p] )a não ser um pequeno corte na carroçaria porque a manete das redutoras qd. em tracção traseira insistia em saltar para 4 WD :grrr: :grrr: ... em inclinações laterais tranquilo como era apenas 2.5 cm ou 3 cm. quase não se notava...

Agora qd. vejo pessoal a colocar 6,7 e 8 cm de body-lift até me arrepio e já conduzi jipes assim e não gosto para além dos pontos de fixação na carroçaria não gostarem muito :D :D ... e tb. pelas alterações que obriga a fazer tipo: aumento de coluna de direcção, Kit de rebaixamento das caixas de Velocidades, Tubos de travão, etc...etc...

Aqui está uma foto do Pajerito com Body-lift pequenino [:p] [:p]

Imagem

Imagem

Imagem

CumprimentosTT,

Pedro

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 10 jul 2006, 00:55

Pedro como eu te percebo em relação aos body lifts de 6 cm ou mais. Tb já tive no Vitara, nas inclinações laterais até me arrepiava.

O que eu digo é uma coisa pequena só para as necessidades que temos.
Eu tenho os 35" e na Quinta TT notei que tocava ligeiramente quando cruzava. Vou fazer um body lift com base no que necessito, 1/2/3 cm, mais que isso tn ñ quero.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Mensagem por Pedrowolf » 10 jul 2006, 06:59

Bom dia pessoal,

Nada há nada como estar de ferias para acordar cedo [:p]

Hoje resolvo o problema dos 33, ou dou uma limadela no Pára-choques da frente, monto os pneus 33 nas minhas jantes originais(com as letras brancas viradas para o interior claro!!!!!) ou coloco novamente os 31 e nas caminhosTT + altos vou á volta para não raspar com o diferencial no chão... :D :D... Está tudo guardado na Cavada Nova à espera da decisão final [:p] [:p] [:p] [:p] ... o ideal até seria ganhar coragem para gastar os 750 € e comprar uns BF 32X11.5R15 Mud novinhos [hum] ... mas tendo estes mt. + baratos é um caso a pensar [clap] [clap] ... a comprar novos tem que ser BF Mud, Bridgestone Dueler Mud :thumbsup: ou Pro Cromp Mud os Goodyear Wrangler parecem-me um pouco fracos de laterais.. a ver vamos :thumbsup: :thumbsup: tamanhos e preços [:p]

Um AbraçoTT,

Pedro

Mensagem por Pedrowolf » 10 jul 2006, 07:11

bruno queiros Escreveu:Pedro como eu te percebo em relação aos body lifts de 6 cm ou mais. Tb já tive no Vitara, nas inclinações laterais até me arrepiava.

O que eu digo é uma coisa pequena só para as necessidades que temos.
Eu tenho os 35" e na Quinta TT notei que tocava ligeiramente quando cruzava. Vou fazer um body lift com base no que necessito, 1/2/3 cm, mais que isso tn ñ quero.

Poix é Bruno Queiros,

Tens uns 35X13.5R16 Maxxis :crybaby: :crybaby: , não convém vires mts. vezes ao Porto, na A28 os Maxxis vão-se num ápice :crybaby: :crybaby: , é um pneu porreiro e preço acessivel mas no alcatrão é ver o piso a desaparecer... [:p]

Qt. aos Body-lifts se queres um conselho mantém as borrachas entre os body-lift pelo menos atenua mt. as vibrações na carroçaria e até atrasa o"envelhecimento" dos pontos de fixação,... mesmo que a carroçaria "dance" em cima dos body-lifts com o normal adornar mesmo em andamento na estrada impede que entrem em contacto directo... sempre é melhor "roçar" nylon c/ borracha do que nylon c/ ferro... [:p]

Um Abraço,

Pedro

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 10 jul 2006, 09:17

Pedrowolf..... depois diz como fizeste com os 33" e se possivel da uma vista de olhos na cavadanova a ver se nao andam por la uns 285/75r16 nas mesmas condicoes desses 33???

Mensagem por Pedrowolf » 10 jul 2006, 19:39

Boas Insane,

285/75R16 só mesmo novos.... :thumbsup: de qualquer forma podes ligar e falar com o Quim 969 079 606 ele é 5* podes dizer que és amigo do Pedro Rocha :D ... noutras medidas tem lá alguma coisa... tipo General Grabber A/T 33X12.5R15 = a novos (piso igual BF AT).... General Grabber MT 235/85R16... enfim é melhor ligares ou aparecer...

Cumprimentos,

manda sempre,

Pedro Rocha

Mensagem por Pedrowolf » 10 jul 2006, 19:47

Poix é! A decisão ainda não foi tomada hoje, já fiz uns testes e realmente o pneu é mesmo mt. bom e passa onde os 31 não passam.. agora eu com os 31 faço tudo (mesmo com bastante inclinação) em 2ª velocidade e com os 33 nota-se o jipe muito + duro e um pouco + lento... em estradão sinceramente prefiro os 31 e são Insa Turbo Sahara :thumbsup: :thumbsup:

Em trialeira todos os testes que fiz eram sitios que com os 31 o diferencial da frente batia no chão e com os 33 é sempre a abrir...

Fui sozinho e como tal não dava para arriscar mt.( mesmo assim ganhei uma "medalha" junto ao guarda-lamas) :grrr: :grrr:

Mensagem por Pedrowolf » 10 jul 2006, 20:39

O pára-choques da frente já emagreceu um pouquito :D e já sobrou uns cantitos de ferro :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não cruza mt. bem, mas para o que tenho visto até não se porta mt. mal... O Bloqueio faz mesmo milagres...

Aqui os tais cantitos de ferro que sobraram

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Imagem

Registado: 21 fev 2006, 11:40

Mensagem por pimenta » 10 jul 2006, 22:02

Tá muito fixe esse jipe, Pedro.

A proxima vez que for aí pros teus lados ligo-te para irmos dar umas voltas .

Manda aí uma MP com o teu telefone, por favor.
we are now the people our parents warned us about

Mensagem por _InSaNe_ » 11 jul 2006, 09:12

JA agora os bocados de metal sairam de onde, é tenho de ver onde vou comecar a tirar na minha menina, mas cm nao tenho os 33" para ir vendo onde cortar..... vo-te xateando, enqt nao te importares!!

Mensagem por Pedrowolf » 11 jul 2006, 09:43

_InSaNe_ Escreveu:JA agora os bocados de metal sairam de onde, é tenho de ver onde vou comecar a tirar na minha menina, mas cm nao tenho os 33" para ir vendo onde cortar..... vo-te xateando, enqt nao te importares!!

Os bocaditos de metal sairam do para-choques da frente... mesmo junto ao canto inferior é uma especie de reforço anti-vibração dos cantos do pára-choques... não faz falta [:p] ... cortei junto ao último parafuso de fixação... até já sinto o jipe + leve [:p] [:p]

Manda sempre,

Pedro

Mensagem por Pedrowolf » 27 jul 2006, 09:54

No fim-de-semana já rola com os sapatos novos (Bridgestone Dueller M/T 32X11.5R15), já estão encomendados e devem chegar hoje à Garagem Cavada Nova, os 33X12.5R15 BF Mud estão à venda na mesma Garagem, quem estiver interessado é contactar com eles... depois coloco fotos dos 32 mas tenho quase a certeza que vai ficar muito bonito e eficaz
:D :D :D :D

Um Abraço,

Pedro Rocha

Mensagem por _InSaNe_ » 27 jul 2006, 10:08

Ja agora podes dizer qt vao custar esses pneus??? é para eu comparar para qd puder comprar os meus?

Mensagem por Pedrowolf » 27 jul 2006, 10:38

_InSaNe_ Escreveu:Ja agora podes dizer qt vao custar esses pneus??? é para eu comparar para qd puder comprar os meus?

Boas Insane,

Seguiu PM :thumbsup:

Mensagem por _InSaNe_ » 27 jul 2006, 12:02

Seguiu a PM mas nao chegou.

Mensagem por Pedrowolf » 27 jul 2006, 16:22

_InSaNe_ Escreveu:Seguiu a PM mas nao chegou.

Ok... ficam por cerca de 725€ c/ colocação... eu entreguei à troca umas Jantes Especiais Patrol Lx + Pneus Insa Turbo Sahara + dinheiro... foi um negócio simpático [wink] o Quim é um Men mt. fixe e acessivel...

Qualquer coisa manda :thumbsup:

Um Abraço,

Pedro Rocha

Mensagem por Pedrowolf » 27 jul 2006, 20:30

Boas,

Já tem sapatos novos Bridgestone Dueler 673 M/T 32X11.5R15

Imagem

A 1ª impressão é que são bons pneus, mas só andaram alcatrão ainda... :thumbsup:

Na minha opinião axo que os 33 tb. ficavam um pouco exagerados, tanto em peso como em aspecto, com estes 32 nem noto perda de rendimento, mas só no Monte é que vou poder testar... É só ganhar coragem para calcar terra [:p] [:p] [:p] e já se vê se são bons ou não :D

Pedro Rocha

Mensagem por Pedrowolf » 27 jul 2006, 20:35

Aqui + algumas ainda c/ a cera de novos [clap] [clap]

Imagem

Imagem

Imagem

As próximos já devem ser com terra [clap] [clap] [:p] :thumbsup: :thumbsup:

Um Abraço,

Pedro Rocha

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Pneus

Mensagem por JSantos » 27 jul 2006, 21:33

Com esses Pneus pareçe outro :unibrow: , ganhou alma [clap] [clap]

Registado: 15 fev 2006, 13:30

Mensagem por broxedo » 27 jul 2006, 21:36

Parabéns...

Com que então a preparar o jipe para a epoca alta!!!...

Agora que já estás calçado já te podes aventurar mais... e com mais aventura mais fotos para postar no PA...

Bons trilhos e toca a experimentar esses pneus novos!!!

1 abraço

Ricardo
21-44-PatrolAventura
1 Abraço

Ricardo

21-44-PattrolAventtura

Mensagem por _InSaNe_ » 28 jul 2006, 09:35

Realmente pela aparencia os 33" ficavam melhores. Mas devem ser mesmo exagerados para esse 2.5 ..... esses ficaram excelentes. A ver cm se portam na terra.

Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 28 jul 2006, 09:53

Pedro,
Estiveste lá na garagem ontem?
Não viste lá a minha giulietta vermelha ao canto? :unibrow:
Já vi lá o teu jipe.. tá a ficar porreiro...
O Gr que lá tava com o warm 9000 tb tá brutal.O que esteve agora a pintar...
Quais são as jantes que tens para venda? São as de um patrol Y61?
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Mensagem por Pedrowolf » 28 jul 2006, 11:10

alfamaniaco Escreveu:Pedro,
Estiveste lá na garagem ontem?
Não viste lá a minha giulietta vermelha ao canto? :unibrow:
Já vi lá o teu jipe.. tá a ficar porreiro...
O Gr que lá tava com o warm 9000 tb tá brutal.O que esteve agora a pintar...
Quais são as jantes que tens para venda? São as de um patrol Y61?

Boas,

Não vi o teu Alfa, qd. cheguei à Cavada já era tarde e s/ marcação, bateu tudo mal, mas os 32 é que tinham de ser montados [:p] [:p] ...

Quanto ao GR é o do Jorge Bernardes (nome artistico Jorge Taqueiro), está mt. porreiro mesmo, e tem um comportamentoTT óptimo, aliás tem ido por desporto fazer o Trofeu Assador Tipico e até já fez 1º lugar no meio de tantos profissionaisTT [clap] [clap] [clap] [clap]

Relativamente ás jantes que tinha eram as dum Patrol LX (meu ex-jipe) que agora estão montadas no 3.3 TD (para venda :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: ) da Cavada... actualmente apenas tenho umas de ferro 16" de Patrol c/ Insa Turbo 235/85 (já gastos) que por acaso tb. estão na Cavada... nunca se sabe se um dia compro novamente Patrol ou se coloco uns pneus novos nestas para variar o visual do Pajero... :D :D

Um Abraço,

Pedro Rocha

Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 28 jul 2006, 13:01

Exacto, é o do Taqueiro... Que agora tá pintadinho de fresco... [wink]
Eu tb lá deixei osmeus insa turbo, novos,para ver se o Quim os vende. Alias,ele acabou por os retomar a trocade uma reparação deumas jantes de aluminio que eu tinha mais 4 pneus usados para umas jantes 17.
A minha giulietta teve lá 4ª e 5ª, para lavar e parafinar... :unibrow:

Outro assunto... vamos lá ver se é possivel arranjar uma outra pista, para fazer umas brincadeiras de trial... :unibrow: :thumbsup: :thumbsup:
Bruno Pereira @ alfamaniaco

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes