O Maçarico...

No uso de equipamentos como guincho, ferramentas online, GPS e veículo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6638
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

O Maçarico...

Mensagem por terleira » 25 nov 2014, 18:23

Este foi um post que surgiu e como identifico nele algumas verdades, pensei partilha-lo.

Sendo o maçarico no meio de todos sentimos a ansiedade e, por vezes receio de tentar algo diferente. Sentimentos e preocupações que são sentidos por novos companheiros nas 4 ou 2 rodas e podem ser amplificados em grandes eventos e encontros.

Se pensarmos bem, (alguns de vocês podem ter que pensar muito) mas quando começaram a sair de jipe provavelmente sentiram algum dos seguintes (dependendo da idade, personalidade, etc.); preocupação, entusiasmo, preocupação, uma necessidade / desejo de nos adaptar, as expectativas - o que eles esperam, o que eu espero, até mesmo medo. Eu acho que nós, como “padrinhos” do todo o terreno, devemos preparar caminho para que todos se sintam bem-vindos; ou até mesmo quando aparecem para um encontro sem planear.

Uma boa regra é ter a certeza de que nossos novos companheiros (especialmente aqueles dos nossos próprios clubes) compreendem os eventos, as pessoas, os clubes. Também é preciso ter a certeza de que cada indivíduo (novo ou velho no TT) tem a capacidade de dizer "Não, eu não faço isso." E este é um ponto em que devemos louvar essa pessoa por usar a cabeça.

Temos alguma responsabilidade perante essas pessoas. Nós também queremos que eles voltem ao trabalho e às suas vidas quotidianas a sentir que gostam do TT como nós. E porque devem gostar do que estão a fazer? Simples. Porque a maioria das outras pessoas não entende - e eles provavelmente também não. Se eles saem de um evento a sentir-se de parte ou chateados porque correu mal e todos se recusaram a ajudar, em seguida, torna-se muito fácil concordar com a afirmação "Por que razão andas a fazer isso ao teu jipe? "

O 4WD é um desporto de uma grande família. Tanto a família clássica (mãe, pai, crianças, animais, etc) e "família 4x4” (clubes, amigos, companheiros, mecânica tardia, etc.). É nosso dever ajudar a manter e expandir estas famílias, para que este desporto possa crescer e trazer novas gerações à emoção de enfrentar aquela colina, pela primeira vez.

Lista de Verdades para o "Novato" (servem para todos):

1. Nunca tenha medo de dizer "NÃO".
2. Lembre-se que é o seu veículo e o seu bem-estar.
3. Só porque alguém pode, você não pode. Se alguém não pode, você pode.
4. O veículo é apenas metade da batalha - o condutor é os outros 75%.
5. Fazer com que pareça fácil precisa de experiência e experiência demora tempo.
6. A competência nunca será compensada pelo equipamento.
7. Conheça o seu veículo, as suas limitações - e as suas.
8. Não beber e dirigir (na rua ou no track).
9. Veículos de serie podem ser muito divertidos.
10. Não é o que comprou; é como construiu. (É claro nunca está terminado mas: Como construir, depende do que queres fazer com ele - o que pode ser simplesmente chegar ao spot de pesca preferido!).

Lembre-se que todos ficarão felizes em dar a sua opinião a quem a peça. A melhor aposta é a de encontrar pessoas que você conhece e confia, ouvi-los e, em seguida, tomar a sua própria decisão com base no que você quer fazer ou realizar.

Fonte:
http://www.jk-forum.com/forums/jk-off-r ... kid-31957/
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1303
Registado: 10 jan 2010, 12:53
Localização: v.n.famalicao

Re: O Maçarico...

Mensagem por carneirinho12 » 26 nov 2014, 12:14

Terleira falo por mim que sou um rapaz de 19 anos que já anda a muito a ver os outros a trepar mas só a 1 anito é que anda nisto e concordo a 100% com isto... cada qual sabe de si e faz o que quer... é logico que as vezes arrisca se mais um bocado mas também só assim é que se aprende mais um bocado(digo eu :fiuu: ) , mas a parte de cada um definir aquilo que quer fazer é fundamental se for para ir a tolo quase de certeza que da asneira, por isso é que eu vou com a malta mas se vir que e demais para mim passo ao lado e estou me ''nas tintas'' para que os outros pensam eu sei da minha vida eles sabem da deles :respct:
Abrç :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1550
Registado: 19 abr 2007, 18:43

Re: O Maçarico...

Mensagem por the_fly » 28 nov 2014, 17:04

Falta ai uma:
Nunca digas que nao sobe se nao tentaste!!!
:D :D :D :D :D


Voltar para Técnicas, Truques e Dicas em todo-terreno

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante