Y61 levantado, baixar caixa, longo?

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Y61 levantado, baixar caixa, longo?

Mensagem por rs2 » 19 out 2013, 11:45

No meu GR Y61 Longo, com cerca de 3cm mais alto nas molas disseram-me que nao era necessário rebaixar a caixa e colocar o corrector de castor.
Tenho o GR assim já ha algum tempo, mas nestes tempos de chuva ando com os cubos em lock para poder engrenar em andamento sem ter de parar o carro... ja me aconteceu apanhar um "diluvio" de repente e estar numa via que nao podia parar, no entanto ouço uma ressonância (mesmo nao estanto em 4x4) quando ando com o lock manual ligado. Disseram-me que era do semi-eixo da frente que estaria descalibrado, eu acho que deve ser por ter o carro levantado, pois quando levantamos nao rebaixamos a caixa por ser o GR longo, mas esquecemo-nos do semi-eixo da frente que é curto.
Estarei certo ou falha-me aqui alguma coisa???

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Re: Y61 levantado, baixar caixa, longo?

Mensagem por José M Barateiro » 19 out 2013, 20:49

O meu Gr está mais alto 3cm e nunca senti/ouvi nada de anormal, aproveito para perguntar, porque é que andas com os cubos em lock ?

 
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Re: Y61 levantado, baixar caixa, longo?

Mensagem por Pedrowolf » 19 out 2013, 21:43

Boas, os cubos são para andar em lock apenas em TT "duro"...Eu p ex. Ligo sempre para lock sempre que entro em terra mas por opção pessoal, em estrada os cubos são para andar sempre na posição Auto, quando os cubos estão em lock os semi eixos estão sempre a rodar como tal é normal sentir se uma vibraçãozita :okkk:

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Re: Y61 levantado, baixar caixa, longo?

Mensagem por rs2 » 24 out 2013, 10:38

Pedrowolf Escreveu:Boas, os cubos são para andar em lock apenas em TT "duro"...Eu p ex. Ligo sempre para lock sempre que entro em terra mas por opção pessoal, em estrada os cubos são para andar sempre na posição Auto, quando os cubos estão em lock os semi eixos estão sempre a rodar como tal é normal sentir se uma vibraçãozita :okkk:


Olá pedro, sei isso :-) sempre fiz isto mesmo quando tinha o UMM:

- Segundo o próprio manual do GR (e tem a sua lógica) é conveniente de X em X mils kms (agora nao me lembro de quantos km ao certo) fazer cerca de 500km com os cubos a frente ligados (atencao nao é em 4x4) para que dessa forma lubrifique pois as valvolinas ficam paradas durante muito tempo e ate condensam humidade inclusive.
Nao faco cerca de 500 mas faco bem menos.

Para isso, estando com os cubos Auto estes para ligarem as rodas à transmissao so vai acontecer se arrancarmos em 4x4, desligando depois as 4x4 os cubos mantem-se lockados e andamos com tracao so atras.

Mas quando ha épocas de chuvadas gosto de andar mais em lock pq assim a qq momento posse engrenar as 4x4 quando o piso está muito escorregadio, e em Auto eles só lockam... com o carro parado, em andamento segundo a velocidade recomendada da nissan é treta pq nem sempre dá.
O GR - todos sabemos - não é dificil por exemplo numa curva em alcatrao bem molhado escorregar com a trazeira. O meu longo ate numa subida em alcatrao se estiver molhado e nao tiver gentileza a arrancar as rodas atras andam em falso... estou com pneus de medida normais e yokohama piso misto.



Mas tenho perfeita consicencia q


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