alteração grupos conicos

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
 
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alteração grupos conicos

Mensagem por rui simoes » 18 fev 2014, 13:17

Boas.
Tenho um patrol y61 e quero alterar a relação dos grupos cónicos, uma vez que tenho em casa 2 diferenciais de patrol 260 com relação mais curta gostava de saber se da para trocar as gc para o y61?

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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por midnightlimb » 18 fev 2014, 14:12

rui simoes Escreveu:Boas.
Tenho um patrol y61 e quero alterar a relação dos grupos cónicos, uma vez que tenho em casa 2 diferenciais de patrol 260 com relação mais curta gostava de saber se da para trocar as gc para o y61?



sim, dá mas tem truque... que relações tens aí... 4,88 ou 5,12? que tamanho de pneus pretendes e qual é o uso do jipe? À frente leva uma pinha traseira e tens de alterar a barra...

 
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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por rui simoes » 19 fev 2014, 22:47

tenho 35/12.5/15 dou todo o tipo de uso vou para Marrocos, faço umas saídas tt, preciso que o gr deia para todo o tipo de utilização. para ser sincero ainda não confirmei qual a relação que tenho.
então montasse a pinha de traz do 260 á fr e que alteração se faz á barra?
a tr como se faz?
no caso de comprar gc novos estava a pensar em 5.14 mas ainda tenho duvidas se será o ideal.
obrigado pela atenção.

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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por Bruno Coelho » 21 fev 2014, 00:40

rui simoes Escreveu:tenho 35/12.5/15 dou todo o tipo de uso vou para Marrocos, faço umas saídas tt, preciso que o gr deia para todo o tipo de utilização. para ser sincero ainda não confirmei qual a relação que tenho.
então montasse a pinha de traz do 260 á fr e que alteração se faz á barra?
a tr como se faz?
no caso de comprar gc novos estava a pensar em 5.14 mas ainda tenho duvidas se será o ideal.
obrigado pela atenção.


Em relação a medida dos pneus 35 fica excelente com os 5.14.

A frente tens de alterar a barra direcção devido a pinha ser montada ao contrario e a barra bater na carcaça, a tuff já vende as barras alteradas.
A trás tens de ir ao troneiro dar um jeito na roda de croa devido ao bloqueio.

[b]Atenção que precisas de dois grupos conicos de trás do 260

Espero ter ajudado

 
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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por rui simoes » 23 fev 2014, 23:44

Obrigado pela ajuda.
Vou optar por comprar gc novos, alguém me sabe dizer onde compro mais baratos que sejam de boa qualidade?

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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por midnightlimb » 24 fev 2014, 10:37

rui simoes Escreveu:Obrigado pela ajuda.
Vou optar por comprar gc novos, alguém me sabe dizer onde compro mais baratos que sejam de boa qualidade?


fica muito mais caro...

 
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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por rui simoes » 24 fev 2014, 13:17

Existe por aqui fotos da alteração que se faz a traz? O bloqueio e adaptado na pinha do 260?

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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por Bisonte » 24 fev 2014, 14:10

Não é bem assim

Atrás é trocado apenas a roda de coroa e o pinhão e mantêm tudo o resto.

No da frente tem de se colocar a carcaça da pinha traseira do 260 na mesma posição que está normalmente atrás, dai a necessidade de alterar a barra de direcção que fica a roçar na carcaça da pinha.

Mais ou menos é isto

Abraço

 
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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por rui simoes » 11 mar 2014, 12:55

Obrigado pela atenção.
Os diferenciais que tenho ca a relação era muito longa.
Acabei por encomendar 5.43.

 
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Re: alteração grupos conicos

Mensagem por andremota77 » 02 dez 2014, 10:31

rui simoes Escreveu:Obrigado pela atenção.
Os diferenciais que tenho ca a relação era muito longa.
Acabei por encomendar 5.43.


boas , qual o resultado da alteração? estás contente ? qual a rotação a 100Km/h ? estou a pensar colocar no GR esta relação e gostava de saber o resultado. no meu tenho pneus 35"

Obg


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