Montagem de CB na consola central - ideia

DIY - Alterações e modificações feitas por ti? Mostra ...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Montagem de CB na consola central - ideia

Mensagem por midnightlimb » 30 dez 2010, 21:51

Fiz isto com uma ideia que tive... Não sei se gostam mas pediram-me que colocasse aqui... Se for útil a alguém já não serviu para nada.

Dei início ao processo de montagem do CB... Já tinha estudado a situação e optei pela consola central pois tenho outros plano para o espaço vago por baixo do rádio normal.

Desmontei a consola central toda e fui comprar uns parafusos, uma borrachinhas, anilhas, uma pedra de esmoril, lixa e mãos à obra.
Imagem

Com a rebarbadora, cortei a peça de topo da consola original ao tamanho do CB.
Imagem

Parafusos laterais para fixar com anilhas de borracha interiores para amortecer choques e estabilizar. Ficou sólido.
Imagem

Ficou assim...
Imagem

...

Abre-se um furo no fundo da consola para cablagem... Toda a cablagem, fichas e ligações vão ficar aí por forma a que a remoção do CB seja prática e fácil. Acesso ao fusível também fácil e tirar para arranjar ou levar para casa para evitar os amigos do alheio [:p]
Imagem

2ª fase - montagem da coluna... O TGV e o escape de maior diâmetro aumentam muito o som logo uma coluna mais potente é aconselhável... 8 Watts chega e sobra. Fiz a furação...
Imagem

Apliquei o suporte da coluna que permite girar para melhorar a orientação do som.
Imagem

E montada fica assim...
Imagem

Com umas anilhas de borracha aumentei a altura do fecho da consola para que a mesma continue a fechar apesar do cabo do speaker...
Imagem

...E compensei com outras borrachas na base da tampa para que a mesma fique sem vibrações quando o cabo não está lá... detesto barulhos parasitas! Fiz também um pequeno recorte para passar o cabo sem entalar.
Imagem

E ficou assim após a colocação do suporte para o speaker do CB...
Imagem

Umas fotos finais:
Imagem

com o speaker do CB guardado...
Imagem

Com o speaker pronto a usar...
Imagem

Acabado...
Imagem

E para retirar, como já tinha dito, fica fácil... é levar isto para casa e já está. Discreto, acho eu...
Imagem

E pronto... foi a minha manhã a inventar... Agora uma corrida a casa de um amigo electricista auto para ver a melhor maneira de ligar isto. Vai ficar directo à bateria.[/quote]

Depois ponho a parte da montagem da antena e ligações...

Voltar para Do It Yourself

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante